MESA REDONDA

MESA REDONDA.

Tema: RELIGARE - O SAGRADO COMO FONTE DE TRANSFORMAÇÃO HUMANA.

11/12/2018 - Terça-Feira
19h às 22h
Anfiteatro Bloco N
Quantidade de Vagas: 240
Público Alvo: Alunos e profissionais do UNIPAM, e a comunidade de Patos de Minas.

Eixo Norteador da Mesa Redonda: Dado que a religião e a sociedade interagem num movimento de mútua influência, de que maneira a primeira - enquanto relação com o transcendente - contribui de forma efetiva com a evolução humana, na construção de um mundo melhor?

Convidados para composição da mesa: representantes : espírita, umbanda, evangélica, católica, rosa cruz, ateísmo, seicho-no-ie

Mediador: Daniel Amorim Gomes - Mestre em Filosofia e professor do Centro Universitário de Patos de Minas.


Metodologia:


  • Abertura do evento e composição da mesa.
  • Serão oportunizados 9min. para cada componente da mesa explanar sobre os eixos norteadores e embasamentos da religião ou convicção que representa.
  • O mediador questionará sobre como as religiões/convicção contribuem de forma efetiva para a transformação humana e social, ficando cada componente da mesa a responder embasado apenas na religião/convicção que representa. Serão disponibilizados 5 min. para cada participante.
  • O espaço será aberto para perguntas do público presente. Estas serão encaminhadas por escrito e recolhidas no decorrer das apresentações. Posteriormente repassadas ao mediador para que as leia e direcione. Não serão aceitas perguntas com teor de intolerância, preconceito, ou que gerem debate, insinuando a soberania de uma religião sobre a outra.
  • Encerramento do encontro.
Lorelay