Convite

Dia D
e Portal da Diversidade

Dia D e Portal da Diversidade.

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) inaugura uma nova fase: a maior instituição de ensino superior da região amplia o debate sobre questões de gênero e cria o “Dia D – Dia da Diversidade”. O evento, marcado para 10 de outubro, promoverá discussões, palestras e treinamento para colaboradores e alunos sobre questões de gênero. Haverá ainda exposição fotográfica dedicada ao assunto, com ensaios mostrando a diversidade dentro do campus. O objetivo é ampliar a visão sobre o tema dentro do espaço acadêmico e transformar alunos, professores, gestores e colabores em cidadãos mais conscientes e capazes de levar a mensagem do público LGBT para a comunidade.

A iniciativa nasceu no 8º período de Jornalismo, após um grupo de estudantes que concluirá a graduação este ano promover um estudo sobre questões de gênero no Centro Universitário. O trabalho acadêmico identificou as necessidades do público LGBT, e os futuros jornalistas, orientados pelas professoras Carlen Fonseca e Suelen D’arc, apresentaram respostas para essa demanda. Toda a proposta faz parte do Projeto Prático de Graduação (PPG) do curso de Jornalismo do UNIPAM.

A programação do Dia da Diversidade começa bem cedo, às 8h da manhã, com mesa redonda e debate com o tema “Mais educação, mais diversidade, mais transformação”. À tarde, às 16h, o evento continua e promoverá treinamento e palestra para os colaboradores da Instituição; o assunto será “Mais que ‘aceitar’, é preciso acolher”. E à noite acontecerá o encerramento do evento com a participação de Lorelay Fox, Drag Queen famosa na internet, com milhares de seguidores nas redes sociais; a palestra trará uma visão atual e esclarecedora sobre o público LGBT nas universidades, com o tema “Homofobia no ambiente acadêmico: precisamos curá-la”.

Este vídeo foi lançado para informar a comunidade acadêmica do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) sobre as novas ações a caminho. Nós demos os primeiros passos na inclusão da pauta das diversidades em nosso centro universitário. Para nós, para os alunos, professores, colaboradores e gestores, isso é um motivo de grande satisfação.

convite