Movimento Combate

Movimento Combate.

Alunos do 4º período de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM criaram o projeto Movimento Combate na disciplina de Projeto Integrador.

O objetivo do projeto é identificar o poder de compra dos grupos LGBT, mulheres e negros nas marcas que promovem campanhas com temas voltados para eles. Segundo Walisson Vitor, integrante do grupo e criador do projeto, a ideia é unir o marketing social com a publicidade de nichos: “Buscamos implementar pensamentos socialmente responsáveis em empresas de diversos setores e, assim, diminuir preconceitos que ainda existem e fazem parte do dia a dia de muitas pessoas”.

O intuito do Movimento Combate é a luta pelo direito à igualdade na sociedade. Para isso, na primeira parte da campanha, os alunos fotografaram pessoas inseridas nesses grupos e criaram postagens para o Instagram, com o objetivo de mobilizar as pessoas e dar voz a esses públicos.

Para Tallita Stéfane, uma das participantes do projeto, a proposta do trabalho é importante e necessária: “Divulgar a diversidade é algo extremamente importante para mostrar que existem pessoas diferentes e que não há problema nisso”.

O segundo passo do Movimento Combate é incentivar marcas a se reposicionarem no mercado, apoiando essas causas ou outras de grupos que também sofrem com algum tipo de preconceito. Para colocar esse projeto no ar os alunos querem criar um evento de lançamento da campanha para divulgar as fotos e mostrar para a sociedade quais são os apoiadores dessas causas na cidade de Patos de Minas.


Por Isabella Oliveira