INSPIRE-SE

Casais gays evitam manifestações de afeto durante viagens .

Conhecer o mundo ao lado da pessoa amada é o sonho de muita gente. Mas para casais gays o sonho pode se transformar em uma experiência desagradável. O motivo? Manifestações preconceituosas. Pesquisa desenvolvida pela empresa Virgin Holidays mostra que a maioria desses casais (80%) evita demonstrar carinho em público quando estão viajando.

Segundo a mesma pesquisa, um a cada dez viajantes LGBT já sofreu ameaças de violência física; pelo menos um terço foi discriminada; e dois terços disseram se sentir desconfortáveis em ações simples, como passar protetor solar nas costas do(a) companheiro(a). “Dos entrevistados, 40% relatam que a discriminação foi evidente por parte de turistas do mundo todo, enquanto um a cada quatro casais diz que foi discriminado por turistas de sua nacionalidade”, revela o estudo.

Outros ainda relataram experiências de constrangimento em hotéis, como perguntar se o par desejaria ficar em um quarto de casal. “Na Virgin Holidays, acreditamos que todos, de qualquer orientação sexual ou identidade de gênero, têm direito de ser quem querem ser”, diz Richard Branson, diretor e proprietário da Virgin.

Fonte: site Gay1


Por Flavio Sousa

POR QUE DISCUTIR GÊNERO NA
ESCOLA AINDA É UM TABU?

HOMOFOBIA NO TRABALHO É CRIME,
SAIBA COMO DENUNCIAR

MAIS POP, MAIS COLORIDO, MAIS PIÊIT